Sistema de controle de grupo padrão para elevador

O sistema de controle de elevador de passageiros é desenvolvido baseado em tecnologia de controle centralizado para passageiros. Um controlador de grupo é utilizado para realizar o registro e a locação de chamada de corredor. A comunicação serial CAN-Bus entre o controlador de grupo e o controlador principal de elevador assegura uma transmissão segura e de alta velocidade de grande volume de dados. Uma placa de controle de grupo montada com indicadores de LED, permite o monitoramento de eficiência de comunicação entre o controlador de grupo e o controlador principal de elevador, bem como a conexão de portas de entrada. O sistema de controle elevador de grupo de passageiros consegue gereciar um número máximo de 8 elevadores e 48 aterrisagens, permitindo um amplo escopo de aplicações.

Princípios de trabalho do Sistema de controle de elevador de passageiros
Após ser energizado, o controlador principal do elevador individual irá mandar sinal ao botão de chamada de corredor ao sistema de controle de elevador de grupo de passageiros. O sinal registrado de chamada de corredor será então enviado à placa indicadora de aterrisagem de cada andar para avisar uma chamada de aterrisagem e iluminar o botão de chamada. Caso um dos controladores percam energia, o controlador de grupo irá comunicar diretamente com a placa indicadora de chamadas, garantindo que o elevador continue a trabalhar de maneira eficiente sob o controle de grupo.

De acordo com o princípio de MENOR TEMPO DE ESPERA, e considerando a distância entre os andares, estado de registro de chamada de corredor e chamada de carro, o estado de passagem, funcionamento reverso e outras funções. O sistema de controle de elevador de grupo realiza performance e alocação real e efetiva do sinal de chamada de corredor. O sistema irá escolher os elevadores com a maior velocidade de resposta, fazendo com que assim a capacidade de transporte possa ser completamente escavada e a eficiência de operação do mesmo vem a se tornar grandemente aprimorada.

Caso o sistema de controle de elevador de passageiros identifique um elevador que mantenha a porta aberta após receber o sinal alocado de chamada de corredor, por um longo período, o sistema irá cortar as operações de chamada de tal elevador e realocará os sinais de chamada de corredor, assegurando o menor tempo de espera para os passageiros.

No caso do sistema de controle de elevador de passageiros seja quebrado, esteja sob manutenção ou desligado, cada elevador manterá um funcionamento simplex, e retornará automaticamente ao modo de controle de grupo após o controlador de grupo ser restaurado.

Funções principais do Sistema de controle de elevador de passageiros
Para satisfazer às diferentes necessidades de uso e requerimento e a fim de melhorar a eficiência de operação, o sistema de controle de elevador de passageiros pode oferecer múltiplas funções.

Retorno automático ao andar principal
Para melhorar a habilidade de transporte para os andares principais, quando não houver elevador no andar principal, o sistema de controle de elevador de passageiros irá alocar o elevador deslocado que irá atingir o andar principal de maneira mais fácil.

Espera dispesa de carro
O modo de espera dispersa de carro se inicia quando todos os elevadores sob o sistema de controle de elevador de passageiros estiverem em estado de inerte por mais de um minuto. O sistema irá alocar um elevador o qual irá atingir os andares de nível superior de maneira mais fácil, esperando com as portas fechadas, caso haja dois elevadores ou mais em uso normal e não haja elevador no andar principal ou inferior.

Pico máximo de serviço e Pico mínimo de serviço
Durante o tempo de pico máximo configurado manualmente ou pelo relé temporizador, quando mais de 3 comando são registrados no elevador que está funcionando em sentido contrário acima do andar principal, a função de pico máximo de serviço será iniciada pelo sistema de controle de grupo. Os elevadores são alocados ao andar principal aguardando com portas abertas (grupo de elevação de 2 para 2-3, grupo de elevação de 3 para 4-5, grupo de elevação de 4 para 6-7 e grupo de elevação de 8 para 8). Quando o tempo de pico máximo estiver finalizado, o sistema de controle de elevador de passageiros irá retornar ao estador normal.

Similarmente, o pico minimo de serviço se iniciará durante o tempo de pico mínimo, quando os elevadores estiverem completamente lotados e viajando em sentido contrário a partir dos andares superiores em direção ao andar principal. O elevadores são alocados ao maior ponto de aterrisagem com o mesmo número que o pico máximo de serviço. Quando o tempo de pico mínimo for superior ou a lotação máxima não for detectada para os elevadores que forem em direção inversa ao andar principal pelos 2 minuto consecutivos, o sistema de controle de elevador de passageiros retornará ao estado de operação normal.

Troca superior de andar de serviço
O sistema de controle de elevador de passageiros oferece dois esquemas de andar de serviço pré-configurado. Cada esquema designa cada elevador para responder aos comandos, chamadas de elevação ou chamadas de descida em andares específicos. Dois esquema podem ser controlados por duas tomadas ou dois relés temporizadores.

Divisão de piso
Uma tomada para divisão de grupo é fornecida para essa função. O sistema de controle de elevador de passageiros irá dividir o grupo de elevador em dois grupos independentes em acordância com a configuração quando for ligada. E retorna ao estado de operação normal quando a tomada estiver desligada.

Modo reforçado simplex
Uma tomada para modo reforçado simplex é oferecida para propiciar uso no painél de operação de carro nessa função. Quando estiver ligado, o elevador correspondete irá funcionar no modo simplex. Quando estiver desligado, o sistema de controle de elevador de passageiros irá retornar ao estado de controle de grupo normal.

Modo de economia de energia 
Nessa função o sistema de controle de elevador de passageiros reduz o número de elevadores em seriviço até que o requerimento seja atingido ou que haja somente um elevador no grupo, quando o sistema detecta que um número de elevadores em serviço é superior ao que se encontra nos requerimento para satisfazer às demandas mínimas de operação. Os elevadores que não estiverem em serviço serão colocados em modo inativo e a frequência de operação do elevador é reduzida de acordo, assim traz uma maior economia de energia. De maneira similar, o sistema de controle de elevador de passageiros aumentará o número de elevadores ao ativar os que estiverem em modo inativo, quando o sistema detecta que o número de elevadores em serviço é inferior ao número de elevadores necessários para funcionamento mínimo.

Operação em energia de emergência
Essa função é selecionada para elevadores com função de controle de grupo e a construção com fonte de energia de emergência. Durante a falha de energia, a energia de emergência é trocada sobre e o sistema de controle de elevador de passageiros irá alocar os elevadores à aterrisagem principal em turno com portas aberta, liberando os passageiros. Para evitar a insuficiência de energia durante a emergência causada por funcionamento instantâneo, o sistema de controle de elevador de passageiros itá decidir a ordem de funcionamento em acordância com parâmetros pré-configurados.

Nossa empresa é um fabricante e fornecedor profissional de sistemas de controle de elevador de passageiros localizado na China. Na STEP nós também oferecemos a cabine de controle de elevador, sistema de controle de escada rolante, inversor de vetor geral, inversor de elevador e muito mais.

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